Ensino Médio Integrado

O ensino técnico integrado ao ensino médio destina-se aos candidatos que tenham concluído o ensino fundamental e compõe-se das partes relativas ao ensino médio (base nacional comum e parte diversificada) e da formação profissional (ensino técnico).

Os cursos são organizados por séries. Cada curso é composto por 3 (três) séries. Cada série terá duração de um ano. As séries cursadas darão ao aluno, em sua maioria, uma qualificação profissional com direito a um certificado parcial.
Ao aluno concluinte do curso técnico integrado ao ensino médio será conferido e expedido o diploma de Técnico, que lhe dará o direito de exercer as atividades inerentes ao técnico, como também lhe dará o direito de continuidade de estudos no nível da Educação Superior.
O ensino técnico integrado ao ensino médio é oferecido da seguinte forma:
• Centro Paula Souza
 O ensino técnico e o ensino médio são oferecidos dentro das Etecs.
• Programa Rede
 ensino técnico na Etec e ensino médio em uma Escola Estadual – EE (modalidade Interdependente). Nesta modalidade o deslocamento entre a Etec e a EE será responsabilidade do aluno.
 ensino técnico e ensino médio na EE.

Pré-requisitos para o ingresso

Na 1ª série do Ensino Médio, do Ensino Técnico integrado ao Ensino Médio, Ensino Técnico integrado ao  Ensino Médio do Programa Rede e do Ensino Técnico integrado ao Ensino Médio na modalidade EJA. O candidato deverá possuir o certificado de conclusão do ensino fundamental nas modalidades: regular ou Educação de Jovens e Adultos – EJA ou Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA.

Relação de Cursos Integrados ao Ensino Médio

Agropecuária Meio Ambiente